MENU

Coluna - Milagres do emagrecimento fácil. - Luiz Proença



Coluna - Milagres do emagrecimento fácil. - Luiz Proença

Todos os dias somos bombardeados por propagandas em redes sociais, na tv, nos jornais, revistas e até mesmo nossos amigos e vizinhos, nos trazendo a possibilidade de emagrecer, seja atravessa de cápsulas milagrosas, de aparelhos que dão choque, produzindo estímulos musculares, ou até de simpatias, como a que pede para encostar a barriga na parede (???) por 15 dias seguidos dizendo “parede me dá sua barriga que te dou a minha”.

Isso acontece porque estamos cada vez mais condicionados a querer soluções rápidas, praticas e que demandem o menos esforço posssivel para obtê-las. Mas quando estamos falando de saúde e atividade física infelizmente esse tipo de pensamento não funciona. Para obter os resultados corretos, de maneira saudável, leva tempo, e principalmente esforço. 

Ter uma alimentação saudável, descansar bem e praticar atividade física regular e de preferência supervisionada por um profissional são coisas que demandam tempo e principalmente esforço. Não é fácil combater a preguiça, ou driblar aquele sanduíche hipercalórico do fast food. E de vez em quando é saudável se dar ao prazer de comer algo assim e de não fazer absolutamente nada. 

O importante é saber que sem esforço, sem ação, nada sai do lugar. Como diz a primeira lei de Newton “A tendência de um corpo é permanecer exatamente como está. Um objeto parado irá continuar assim. Um objeto em movimento retilíneo e uniforme continuará assim enquanto a resultante das forças for zero”. Ou seja é a ação quem define tudo. 

E você, vai agir ou vai esperar um milagre cair do céu?

 

                                                               Luiz Victor Cietto Proença

                                                                 Professor de Ed. Física

                                                                       Cref 102577G-SP



Voltar